Sorteio Mensal - todo o ano! Quem me comprar Yves Rocher entre os dias 18 de cada mês, estará num sorteio que decorre dia 19. O nome que sair, ganha entre dois a quatro produtos grátis

Resposta ao anónimo

terça-feira, dezembro 22, 2009

Olá  amiguinhos,
ainda não fiz o meu luto mas vim fazer em excepção, a resposta a um comentário anónimo no poste anterior. O comentário é este:

"ó Daniela!

um aninal desse tamanho a vomitar e com diarreira, sem beber em condições tantos dias... Muito resistiu ele!

Francamente! Esse criador... Enfim!

Mas ninguém sabia dizer que era preciso correr para o veterinário IMEDIATAMENTE?
Daniela, podes apagar e dizer que os anónimos blablabla... Não sou mais nem menos identificada por ter ou não um blog. Espero que tenhas aprendido a lição! Os criadores não são competentes para recomendar xaropes e vitaminas. E um animal pequenino não aguenta muito tempo a perder líquidos!
Desculpe, sei que estás a sofrer, mas isto seria evitado se recorresses a um veterinário"


Em primeiro lugar, anónimos para mim são o mesmo que cobardes e invejosos, e isso resolve-se com VASELINA!!
Não admito a NINGUÉM que me julgue nem me culpe pela morte do Niko, sem sequer saber a história. O que vocês sabem, são apenas os sintomas que ele tinha, nada mais. Por ventura acham que era isto que eu queria?? Obvio que não, o que eu mais desejo é que ele estivesse aqui. Fiz de tudo por ele, aquilo que tu, anónimo não farias nem por um filho teu. E se eu não fui com ele logo pró veterinário, é porque quando adoeceu foi no sábado, logo aos fins de semana as clinicas veterinárias daqui fecham. Há o hospital dos animais mas esse é no porto e nós não temos carro nem os transportes públicos permitem os animais. Também  não lhe dou o direito de julgar o Zé Pedro, ele não é apenas o criador. E para que saiba, os shar pei são diferentes dos outros cães, não falo só da diferença fisica. Saiba também, que são cães raros por isso nem todos os veterinários sabem o que fazer com eles. O Zé Pedro disse-me logo quando me trouxe o Niko, para não dar ouvidos aos veterinários que já ouviu com cada disparate. Ele e a Vera sabem, têm um canil em casa cheio de shar pei, lidam com esta raça à anos, acha que não sabe? Sabe e muito. Mais, todos os shar pei os primeiros dias, estranham muito a casa nova. E este sentiu saudades dos pais e dos irmãos, não nos estranhou porque ele adorava-me, mas como era mais pequeno que o normal, só para terem noção ele tinha quase 3 meses parecia ter 1, por ser fraquinho não aguentou.
Eu fiz tudo aquilo que podia por ele, pegava nele ao colo e metia-lhe a ração na boca. Comprei frango para o cozer e esfiá-lo para ele comer com arroz. Fiz chá, água com açúcar. Ele tinha as gemadas sempre cheias, senão comeu nem bebeu  não foi por falta de...
Eu fiz muita coisa por ele que poucos fariam por alguém.Choro a toda hora por esta perda, a todos os instantes sinto a falta dele. Cá em casa, todos gostavam dele. Só para terem noção, o meu pai conheceu-o no sábado por volta das 14.30 foi quando chegou de França, e no Domingo chorou a morte dele.
Antes de julgar quem quer que seja, conheça bem os factos. Eu vou descobrir quem é, até já tenho um palpite, e não se ria por estar em anónimo há muitas formas de matar o gato, e aí falaremos cara a cara.

2 comentários @:

Martinha disse...

É incrível a cobardia e o atrevimento destes anónimos...
Eu só digo mesmo uma coisa, só há uma entidade com poder suficiente para julgar as pessoas. É DEUS! Antes de criticar seja quem for, olhemo-nos ao espelho.
Falar do que não se sabe é de uma autêntica fantochada e baixeza... Se somos adultos para tantas coisas, temos de o ser também para comentar um blog.

Dani, estou contigo. :) *

Anabela disse...

Dani...
Lamento profundamente a tua perda, do fundo do coração
Embora que o Niko tenha tido uma existência tão curta, tenho a plena convicção que não o esquecerás.
Beijinho no coração