Sorteio Mensal - todo o ano! Quem me comprar Yves Rocher entre os dias 18 de cada mês, estará num sorteio que decorre dia 19. O nome que sair, ganha entre dois a quatro produtos grátis

Pincéis de maquilhagem

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Olá amiguinh@s, hoje vou falar-vos dos vários pinceis de maquilhagem e para que servem. Mas, antes vou falar dos que são melhores. Existem pincéis pequenos, finis, grandes, grossos...etc, mas eu e muitas mulheres que trabalham com os pinceis no seu dia-a-dia, preferem os de cabo grande e grossos, e porquê? Porque esse, são os que dão mais firmeza, a mão segura muito melhor o que permite maquilhar melhor. Por isso mesmo é que eu vou mudar de pincéis, lol. Como exemplo, em Outubro comprei na Oriflame, um delineador em gel da Giordani Gold, e para o aplicar comprei o pincel também da Giordani Gold, ele não é pequeno mas é fininho e ao delinear engano-me muito e por vezes o pincel caí-me. Quanto às cerdas essas sim são fantásticas, porém, as brasileiras usam um que é o chamado pincel tortinho. Vi em video e ele encaixa perfeitamente quase não é necessário muito trabalho, esse vou mostrar mais abaixo. Só vi mesmo as brasileiras a usar, e nunca vi à venda por Portugal, mas se alguém o viu me diga que eu quero comprar. Também, vi no Brasil uma marca de pincéis profissional que podem ver aqui Sigma makeup.


Este, é o que eu referi em cima, "pincél tortinho", serve apenas para delinear, e muito indicado para quem tem mais dificuldades em delinear, seja em gel ou líquido.

Este é o pincel crease, ele serve para iluminar as sobrancelhas e canal lagrimal e também para o concavo.
Na Yves Rocher está até 23 de Dezembro por 5.99€ e a sua referência: 71586 e está com 25% de desconto

Este é o pincel  obliquo, o que eu falei para delineador, mas este da imagem, ao contrário do meu tem o cabo grosso. Na Yves Rocher não está com desconto e custa 8.00€ e a sua ref.: 71259


Este, é o pincel para aplicar sombra, este é de cerdas o que eu considero muito melhor do que o de espuma.Na Yves Rocher também custa 8.00€ e não está com desconto. E a sua ref.: 69570


E este também é para sombras, mas a sua ponta é esponja, e eu vou explicar porque não gosto. É que a esponja é demasiado macia e frágil,o que não deixa trabalhar a sombra. Não adere muito a sombra e além de que a espalhar a sombra, a esponja sai. Mas para quem gosta, na Y.R. está com desconto de 30% a 3.79€ e a sua ref.: 82335

Este já todas sabem, é o pincel escova-pente para as sobrancelhas. Na Y.R. está com 30% de desconto, a 3.79€. E a ref.: 70101

Este é o pincel retráctil para lábios. Mas, na Oriflame, há uma caixinha com 3 cores, eles são correctores, cada cor tem uma função, o verde é para os vermelhões, o amarelo  para olheiras e outras manchas escuras e o laranja para borbulhas e imperfeições. E deve ser aplicado com o pincel de lábios.
Na Y.R. não está com desconto, custa 7.00€ e a sua ref.: 69812

Este é o anti-olheiras, para correctores liquídos ou creme. O que pretendo usar pois o corrector que tenho é caneta roll-on da Visions V* Oriflame.
Este pincél na Y.R. está com 25% de desconto a 6.79€ e a ref.: 70710

Este é o pincel para pó, pó compacto e pó mineral. Na Y.R. está com 25% de desconto a 9.00€ e a sua ref.: 68820

Este é o pincel fond de teint /base como queiram chamar. Na Y.R. não está com desconto, custa 11.00€ e a sua ref.: 70458

E este, o pincel blush. Qualquer pincel blush tem as cerdas incertas, dum lado maior e vai descendo, e porquê? Para que encaixe perfeitamente no nosso rosto para dar o efeito saudável à nossa pele. Na Y.R. está com 30% de desconto 6.99€ e a ref.: 69285

Este, pincél retráctil, como as cerdas são certinhas são de pó. Apropriado para pó mineral por ser pequeno mas cabo grosso. Na Y.R. não está com desconto, custa 9.00€ e a ref.: 69101

6 comentários @:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog e achei interessante, também adoro make up e estou procurando pinceis, obrigada pelas dicas.

Voltarei, beijos
Vanessa

Sara disse...

Olááá, eu por acaso não tenho pinceis, mas esses da yves rocher me parecem um pouco caro, mas não sei bem os preços de outras marcas :p

∂αиιιтнα ツ disse...

Sara, são sim mas você não encontrará mais baratos de marca, sem ser as promoções Yves Rocher, Oriflame e Avon. Pode encontrar mais baratos, mas como é obvio não terão uma boa qualidade. Mas cada um sabe de si.
Obrigada por sua visita. Um beijo

∂αиιιтнα ツ disse...

Bem-vinda Vanessa, e obrigada. Boa sorte para encontrar os seus pinceis. Beijo

Mariana disse...

olá, eu adoro os pinceis de base, não sei o porque mas gosto do formato das cerdas :)

∂αиιιтнα ツ disse...

Mariana,
de facto, as cerdas do pincel de base são bonitas, eu gosto de todos excepto do de espuma...
obrigada pela visita, beijo